Chatbots podem se tornar os novos pesquisadores de mercado.

1 minuto para ler

“Uma pesquisa de mercado pode ter várias nuances, indo de informações mais diretas até as opiniões mais subjetivas de cada consumidor. Um método ainda pouco explorado para a obtenção de insights é o uso de chatbots, muito embora eles tenham chamado atenção em campanhas e atendimento das marcas ao consumidor”.

Há quase 3 anos lançamos a nossa primeira pesquisa com o On The Go em um projeto para a  J. Walter Thompson e a Coca-Cola. Com este projeto entendemos que os chatbots poderiam se tornar os novos pesquisadores de mercado.

Naquela época já tínhamos entendido que responder a uma pesquisa online era um processo por muitas vezes chato e cansativo, por isso buscamos uma nova interface para que as pessoas pudessem se expressam com muito mais naturalidade. Hoje a pesquisa com chatbot já é uma realidade que faz parte do nosso dia-a-dia.

Relembramos este projeto neste artigo feito pelo Meio&Mensagem. Boa leitura!

____

Quer saber mais sobre a pesquisa e inovação? Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das principais novidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário