Como fazer pesquisas em eventos

3 minutos para ler

A melhor forma de avaliar a experiência do público em um evento é no momento em que ele acontece.

Com o On The Go contamos com um novo recurso para obter respostas dos participantes de forma rápida e em tempo real: a pesquisa mobile. Ela nos permite conversar com as pessoas no momento em que elas participam de um evento e gerar insights mais próximos da realidade.

O que é a pesquisa mobile?

É a pesquisa feita para ser respondida por celular. Foi-se o tempo em que os questionários eram longos e as pessoas precisavam responder uma pesquisa de seus computadores. Hoje, o conceito de mobile-first (dispositivos móveis primeiro) predomina e vem ganhando força na forma de fazer pesquisa de mercado. Segundo a Greenbook Research Industry Trend Report, a pesquisa mobile é o formato que mais cresce.

Com a pesquisa mobile conseguimos acessar as pessoas nas mais diversas situações e contextos, a qualquer hora e em qualquer lugar que elas estejam disponíveis para responder a uma pesquisa.

Quais as vantagens de fazer uma pesquisa durante um evento?

No modelo tradicional, o feedback de um evento só vinha por meio de pesquisas que eram feitas após o evento ter acontecido. Com o feedback coletado na hora, enquanto o evento acontece, o retorno é mais realista, pois retrata a experiência das pessoas naquele momento. Como resultado, as respostas são muito mais verdadeiras quando obtidas em tempo real. 

Dicas para fazer pesquisas em eventos

  • Para começar, entenda qual o objetivo principal da pesquisa, ou seja, o que quer avaliar do evento;
  • Entenda qual o melhor momento de interagir com os participantes: antes, durante ou depois que ele acontece;
  • Procure fazer um questionário que nãos seja muito longo, com perguntas curtas para incentivar o engajamento das respostas. Você também pode utilizar recursos multimídia, pedindo para os participantes enviarem fotos e áudios com a opinião deles;
  • Incentive a participação de seu público na pesquisa disponibilizando links de acesso ao questionário por envio de SMS ou leitura de códigos QR no local do evento.

Seja qual for o tipo de evento, o On The Go é uma plataforma de pesquisa que nasceu para ser respondida pelo celular, graças à sua interface de conversa através da tecnologia de chatbotsPara saber mais sobre a pesquisa mobile com chatbots visite nosso site.

____

Quer saber mais sobre pesquisa e inovação? Aproveite para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das principais novidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário