As vantagens do chatbot em pesquisas de mercado

3 minutos para ler

O chatbot é uma tecnologia que já faz parte do nosso dia a dia nas pesquisas digitais. Sobretudo porque há mais de 3 anos realizamos projetos com o nosso chatbot On The Go, e temos visto cada vez mais resultados positivos: seja para quem responde a uma pesquisa, seja na qualidade dos insights que conseguimos obter em cada projeto.

Neste sentido ganhamos muito em termos de experiência, interação, agilidade entre outros aspectos, que resultam sempre em insights mais verdadeiros e poderosos.

Diferentemente do formulário tradicional de pesquisa online, o uso do chatbot em pesquisas de mercado nos traz algumas vantagens:

1. Maior interatividade

Os respondentes têm a oportunidade de interagir com a pesquisa de uma forma simples, fácil e intuitiva, como ter uma conversa por mensagens via app ou redes sociais. Pelo celular ou tablet, sem a necessidade de fazer download de nada.

2. Mais personalização

Tema em tendência para 2020 em diversos setores do mercado, no On The Go cada entrevista acontece de forma personalizada, transmitindo ao respondente a sensação de uma calorosa conversa.

Segundo a Accenture, 91% dos consumidores preferem marcas que os reconheçam e façam recomendações.

3. Maior expressividade

Contamos com mais opções para conectar com o que as pessoas pensam e sentem, através dos recursos multimídia de fotos, áudios, gifs e vídeos, sem aquela formalidade das entrevistas.

Graças à cultura de selfies e o acesso às câmeras do celular, as perguntas abertas possibilitam registros mais pessoais e espontâneos. Isso, por si só, enriquece o poder qualitativo dos insights gerados e traz um novo caráter etnográfico às pesquisas.

4. Uso de uma interface natural

As pesquisas ocorrem como um bate papo através de aplicativos de mensagens, que são uma interface natural e intuitiva, o que encoraja a participação dos respondentes de forma rápida e engajadora. Com isso, os respondentes se sentem mais à vontade para interagir e se expressarem.

5. Ser acessível a qualquer hora

Boa parte das pessoas tem acesso à internet em seus telefones celulares. Além do desktop, as pesquisas com os chatbots podem ser respondidas pelos dispositivos móveis, eles já nasceram nativos para celulares. Isso significa que elas podem ser acessadas a qualquer hora, em tempo real.

O chatbot On The Go

O On The Go é um chatbot com princípios de inteligência artificial (IA) que transforma o tradicional formulário de pesquisa em uma conversa via chat.

São mais de 20 possibilidades de perguntas, que podem ser adaptadas para diferentes tipos e objetivos de projetos como:

  • pesquisa de satisfação;
  • avaliações para reconhecimento de marca;
  • pesquisa comportamental;
  • avaliações de produtos e serviços;
  • testes de conceitos.

Através do envio de áudios, fotos e vídeos, as intenções criam uma experiência mais rica e personalizada para os respondentes, e insights mais relevantes para os times de pesquisa.

Entre em contato para conhecer melhor como funciona o chatbot do On The Go, e comece a fazer pesquisas que inspiram.

Posts relacionados

Um comentário em “As vantagens do chatbot em pesquisas de mercado

Deixe um comentário